“Ontem a incerteza, a necessidade contida; hoje o apoio, a mão estendida”
Vinicius de Oliveira
É um projeto criado a partir de uma conversa com uma colaboradora a respeito dos valores da mesada dada aos seus filhos, conversa esta, que fez o Diretor Administrativo refletir como poderia colaborar incentivando o(s) filho(s) de suas colaboradoras a melhorarem nos estudos, bem como na sua vida social.
Homenagem das Crianças para os Idealizadores do Bolme:
Certo dia, um adolescente ganhou uma mesada.
Sem muitas condições financeiras, depois de receber a quantia, sentiu-se inteiramente grato.
Parou no quarto e sentou-se na cama, olhou para o envelope com o cartão poupança no qual estava gravado o seu nome e o comprovante de um valor depositado como mesada. Concluiu ao olhar com mais atenção e criticidade, que o objeto em suas mãos representava mais que um valor econômico, significava liberdade e responsabilidade para um jovem.
É de grande importância para um adolescente ter um cartão poupança. Depois daquele dia passou a receber mensalmente uma quantia em reais e começou a sentir-se cada vez mais liberto e responsável.
Na adolescência pode-se quase tudo, o adolescente tem sonhos que ninguém tem, tem o vigor que ninguém tem. Com aquela mesada poderia enfim, realizar alguns sonhos e atingir alguns objetivos que possuía e chegar a pensar ser um homem por inteiro. Podemos até reescrever essa historia da seguinte maneira, “Um dia, um homem ganhou uma mesada…”.
Vinicius de Oliveira Silva.